PERTO DE LANÇAMENTO DE NOVA CAMISA, CORINTHIANS SE DESPEDE DOS UNIFORMES DE 2016

O Corinthians se despediu, na última semana, dos modelos de uniformes que usava desde a última temporada. As camisa número 1 e 2 do Timão serão substituídas por uma nova vestimenta, produzida pela Nike, que terão sua estreia neste domingo, no clássico contra o São Paulo.

A partida será válida pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Paulista, realizada às 16h (de Brasília), na Arena em Itaquera.

Com o modelo da camisa branca corinthiana de 2016, o Timão jogou 53 vezes, contando com 28 vitórias, 13 empates e 12 derrotas. O uniforme estreou no dia 15 de maio do ano passado, em um empate em gols diante do Grêmio, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro da temporada.

Já a camisa com listras horizontes em preto e branco foi lançada imediatamente após a conquista do hexacampeonato brasileiro do Timão, quando a equipe alvinegra empatou pelo placar de 1 a 1 com o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro. A estreia do uniforme foi inesquecível: a goleada história de 6 a 1 contra o rival São Paulo, na Arena em Itaquera, no dia 22 de novembro de 2015.

Com este uniforme, o time do Parque São Jorge jogou 13 vezes, com cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O último jogo com a camisa, coincidentemente, também foi diante do São Paulo, na vitória por 2 a 0 no jogo de ida das semifinais do Paulistão de 2017, no Morumbi. Ao todo, com ambos os trajes, o Corinthians realizou 66 jogos, sendo 33 vitórias, 17 empates e 16 derrotas.