4 vantagens do uso de uniformes nas empresas

Numa época onde muito se discute sobre novas abordagens na relação entre as empresas e seus colaboradores, alguns parâmetros tão tradicionais e consolidados acabam sendo colocados em cheque. Alguns empreendimentos começaram a questionar as vantagens no uso de uniformes e muitos até chegaram a abolir a prática, alegando melhores resultados e comodidade pra seus funcionários. Mas será que isso é mesmo verdade?

A prática mostra que não: o uso desse tipo de traje é vantajoso para ambas as partes e pode aumentar a produtividade e os lucros em diversos aspectos. Se você está em dúvida se deve ou não adotá-los na sua empresa, confira o texto a seguir e descubra as principais vantagens do uso de uniformes:

Reflete a imagem da empresa

Para uma empresa é amplamente vantajoso adotar o uso de uniformes. Essa é uma forma eficaz de diferenciar a sua marca e reforçar a imagem perante a concorrência. Mostra organização, padrão e seriedade, criando uma identidade única. Isso pode ser útil ainda para suas estratégias de marketing, além de contribuir para uma melhor organização das equipes e times dentro da companhia.

É vantajoso para o funcionário

O funcionário é outro que, ao contrário do que é erroneamente anunciado por aí, obtém diversas vantagens no uso de uniformes. Além de economizar na compra de roupas que ele usaria no dia a dia no trabalho, ele também tem uma grande economia de tempo! Não vai ficar em casa pensando em qual traje vai usar na hora de sair, se está adequado ou se aquela vestimenta deve ser utilizada no serviço. O uso de uniforme também pode contribuir para que ele se sinta mais inserido no ambiente de trabalho, na equipe da qual faz parte e então seu rendimento possivelmente será maior.

Passa clareza ao cliente

O cliente, ao se deparar com sua empresa e seus colaboradores, saberá ao certo quem faz ou não parte do negócio. Quem nunca entrou num comércio ou empresa e sentiu-se constrangido ao não saber quem realmente trabalhava ali ou quem estava só de passagem como você? Para o cliente, o uniforme passa uma sensação ampla de certeza no serviço, além de fazer com que ele se sinta melhor atendido, num ambiente organizado e bem dividido. Na visão dos seus parceiros, a uniformização é uma espécie de cartão de visitas da empresa, transmitindo confiabilidade, respeito e boa impressão.

Segurança

Além de todas as vantagens já citadas, o uniforme e seu uso significam higiene, respeito às normas, organização e principalmente segurança! Eles são obrigatórios para diversos cargos e atividades, mas ainda que não sejam, você saberá que a vestimenta está de acordo com as funções e demandas de cada profissional. Hoje em dia eles são muito mais bem elaborados, com caimento perfeito e total ergonomia, tornando livre os movimentos. O material também pode e deve ser condizente com o clima do ambiente, sendo leve para quem ficará horas em trabalho pesado ou calor e quente para quem fica exposto à situações de frio. Ele pode ser personalizado com a estampa da sua marca, seu slogan ou qualquer outro item que tenha a ver com o seu negócio.

Lembre-se: a primeira impressão é a que fica. Uniformes adequados fazem bem para seus funcionários, seus clientes e, conseqüentemente, para sua empresa. Não perca mais tempo: adote-os o quanto antes!

Se você precisa personalizar uniformes para sua empresa, desde camisetasaté camisas pólo, basta acessar o site da Dimona que você vai encontrar uma grande variedade de preços e tipos de malha para produzir os uniformes da sua empresa.

uniformes personalizados

portaria e limpeza

desentupidora